Por karilayn.areias
Douglas Carvalho Medeiros%2C o Zidane%2C foi preso no hospital onde se recuperava de cirurgia na pernaDivulgação

Rio - Policiais da Delegacia Especial de Atendimento ao Turismo (DEAT) prenderam, na madrugada deste sábado, o traficante Douglas Carvalho Medeiros, o "Zidane". Ele é apontado como um dos sucessores do Marcio José Sabino Pereira, o "Matemático", na comunidade da Coreia, em Bangu. O criminoso foi preso após passar por uma cirurgia na perna.

O traficante tinha um mandado de prisão expedido por estar foragido do sistema penitenciário, referente à condenação de quatro anos de prisão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito adulterada e associação para o tráfico. De acordo com a polícia, ele era segurança do Matemático e foi investigado, em 2007, por participar de uma ação que resultou na morte do menino Jorge Cauã, de 4 anos, e um policial civil.

Alexandre Braga, delegado titular da especializada, declarou neste sábado que os agentes receberam informe de que um criminoso perigoso estaria se submetendo a uma cirurgia em um hospital no Grajaú. Com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), a equipe da Deat foi ao local e encontrou o quarto onde Douglas, que se internou usando o nome do irmão, estava.

Peritos do Instituto de Identificação Félix Pacheco (IIFP) foram à unidade de saúde e verificaram a verdadeira identidade do traficante. Em depoimento, Douglas contou que foi baleado na comunidade, enquanto patrulhava a favela.



Você pode gostar