Rio - Um sargento da Polícia Militar e outras oito pessoas foram presas nesta terça-feira na Operação Taxi Driver, deflagrada pela Polícia Federal no Sul Fluminense. A quadrilha atuava no ramo de táxi. Todos tinham envolvimento com o tráfico de entorpecentes de cidades do Sul Fluminense como Barra do Piraí, Barra Mansa e Angra dos Reis.
De acordo com a PF, as investigações iniciaram em setembro do ano passado a partir de denúncia de que taxistas comissionados do Centro de Barra do Piraí utilizavam os veículos para buscar pequenas quantidades de cocaína no Rio. Ainda segundo a Polícia Federal, os proprietários dos veículos não tinham conhecimento das atividades ilícitas destes motoristas. Nas viagens à capital fluminense, sempre havia um membro da quadrilha disfarçado de passageiro.
A droga era levada da capital para o interior escondida em cápsulas próprias para consumo em pequenas quantidades que em média chegavam a 300 pinos por viagem. O artifício de transportar pouca droga colaborava para o acondicionamento oculto nos táxis, geralmente no filtro de ar, além do argumento, caso fossem presos, de que a cocaína seria para consumo próprio.
Foram apreendidos dois veículos na operação. O PM também foi autuado em flagrante por ter em sua residência medicamento contrabandeado para disfunção erétil.




