Polícia prende mulher que usava filha de dois anos para roubar carros

Thatiana Crisley Campos foi presa em casa, na Ilha do Governador. Ela assaltava com seu marido que está foragido

Por paulo.gomes

Rio - Policiais da 9ªDP (Catete) prenderam Thatiana Crisley Campos, de 23 anos, acusada utilizar a filha de dois anos para roubar carros em bairros das zona Sul e Oeste do Rio. O alvo eram veículos antigos que seriam utilizados em desmanches. Ela foi localizada no bairro Tubiacanga, na Ilha do Governador, e atuava ao lado do marido, identificado como Alinaldo de Souza Dias, de 33 anos, que está foragido.

Também foram capturados Placido Sebastião Genuino de Oliveira, 59 anos, e Edson de Jesus Serafim, 46 anos, pelo crime de receptação. Segundo os agentes, eles desmanchavam carros no Complexo da Maré. A ação contou também com o apoio do Exército Brasileiro. Ainda segundo os agentes, investigações apontaram que os carros roubados pela dupla eram entregues a uma quadrilha de desmanche, que atuava no Complexo da Maré. Placido e Edson foram localizados próximo à Vila Pinheiros, onde um veículo furtado estava sendo desmanchado.

Alinaldo de Souza Dias e Thatiana Crisley Campos são acusados de roubarem carros com a filha%2C de dois anos. A mulher foi preso em casa%2C na Ilha%2C e ele está foragidoReprodução Vídeo

O casal foi flagrado por câmeras de segurança roubando um veículo na Avenida Rui Barbosa, no Flamengo, no início deste ano. Eles chegaram ao prédio se passando por moradores e praticaram o crime. Thatiana e seu marido responderão por furto qualificado e podem pegar até oito anos de prisão.

"As pessoas não suspeitam do casal e ela confessou que fez dezenas de casos iguais. E pelo que nós pudemos observar, trata-se de roubos encomendados", disse o delegado Roberto Gomes, ao SBT. "Estamos investigando para descobrir quais são as pessoas que fazem parte dessa quadrilha. Ao que tudo indica, esse casal tem a função de roubar o veículo, quem trabalha no desmanche vender as peças e outra pessoa trabalha na parte financeira lavando esse dinheiro", completou.

Nascida em São Paulo, Thatiana já tinha dois mandados de prisão por furto.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia