Restaurante do Recreio é multado por armazenar alimentos sem cobertura

Procon Carioca encontrou 135 litros de molhos em condições inapropriadas e sem especificação de data de validade

Por paloma.savedra

Restaurante Lokau foi multado por armazenar alimentos de forma imprópria%3A 135 litros de molhos estavam sem coberturaDivulgação

Rio - Fiscais do Procon Carioca, da Prefeitura do Rio, multaram o restaurante Lokau, no Recreio dos Bandeirantes, depois de encontrarem 135 litros de molhos impróprios ao consumo e armazenados no chão da câmara frigorífica, sem cobertura. A ação faz parte da 'Operação Copa', que vai continuar nos próximos 60 dias.

De acordo com o órgão, os alimentos estacam sem especificação de data de validade ou identificação dos fornecedores.

Foram descartados 15 litros de molho de camarão; 20 litros de molho de carne; 60 litros de molho branco; 15 litros de óleo usado e 15 litros de caldo de carne.

Os agentes também encontraram em condições irregulares de estocagem outros produtos como coração de frango, carne suína temperada, restos de salmão assado, bifes prontos para consumo. Também foram descartadas massas talharim e fusili, que estavam estocadas em galões de 5 litros - cada um. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia