Por marcello.victor

Rio - Dois menores foram mortos, outro foi ferido e dois PMs foram baleados em pelo menos dois confrontos na noite deste domingo, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio. A polícia afirma que os menores têm envolvimento com o tráfico de drogas. Um policial levou um tiro na cabeça e está internado em estado grave no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.

De acordo com a PM, o soldado Fábio Gomes da Silva de 30 anos, foi baleado no rosto por um tiro de pistola quando enquanto participava com outros PMs da UPP Fazendinha de um patrulhamento na região conhecida como Beco do Desabamento, por volta das 20h30. A bala ainda está alojada na cabeça.

Na localidade do Areal, no Morro do Alemão, dois adolescentes de 16 e 17 anos morreram em confronto com a PM. A polícia diz que eles participavam da quadrilha que ainda atua no Complexo do Alemão. Nas redes sociais, amigos desmentem a informação da PM e afirmam que os jovens não tinham envolvimento com o crime organizado.

No mesmo incidente, um PM da UPP local foi ferido à bala na mão. Um jovem de 17 anos, que estava em uma lan house, foi baleado no ombro. Os dois foram medicados no HGV e liberados.

O policiamento foi reforçado por militares de outras UPPs, do Grupamento de Intervenções Táticas (GIT) das UPPs e pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). O caso foi registrao na 45ª DP (Alemão). A polícia investiga se os dois tiroteios estão relacionados.

Você pode gostar