Por felipe.martins

Rio - Três integrantes de uma quadrilha especializada em roubar residências em Rio Bonito são suspeitos da invasão ao sítio do presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), deputado Paulo Melo (PMDB), na noite de sábado. Eles são remanescentes do bando de seis homens preso por agentes da 119ª DP (Rio Bonito) em março. Ontem, Paulo Melo participou da reunião do Colégio de Líderes da Casa e disse a parlamentares que acredita na hipótese de atentado. Isso porque, para ele, ‘os bandidos teriam chegado atirando’.

Durante a ação criminosa, Melo foi orientado pelos dois seguranças feridos, que são PMs, a fugir. Ele pulou de cômodo da casa sobre cascata e caiu sobre pedras. Com o pé direito quebrado, correu para um matagal onde ficou escondido por quase uma hora até a chegada da polícia. Quando estava sendo socorrido por ambulância, descobriu-se que na principal estrada de acesso ao sítio havia galhos de árvores arrumados como uma espécie de barricada — o que, para Melo, reforçaria ainda mais a suspeita de emboscada.

O deputado presidiu uma sessão no início da tarde de ontem em cadeira de rodas devido à cirurgiaSeverino Silva

“Eu confio na polícia, que tem sido superatenciosa. Eu me comprometi com o chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso, a não atrapalhar as investigações. Só vou comentar depois dos fatos. Está tudo tranquilo”, afirmou o parlamentar, que vai depor na 119ª DP até sexta-feira. Para acompanhar as investigações, a Alerj criou comissão de deputados.

“Precisamos saber exatamente o que aconteceu. De qualquer forma, os responsáveis devem ser identificados”, afirmou o deputado Zaqueu Teixeira (PT), presidente dessa comissão, que pretende ir à 119ª DP até o final da semana.

“Se foi um atentado ou um assalto, os criminosos precisam ser presos”, endossou o deputado Luiz Paulo Corrêa da Rocha, do PSDB, outro integrante da comissão.

Em março, policiais militares prenderam Ygor Souza Moreira, Daniel Vieira da Silva e Alexandro Gama Paes. Com base nas investigações e no reconhecimento feito por vítimas, eles foram identificados como envolvidos em roubos a residências. A partir disso, a Polícia Civil conseguiu identificar e prender Adriano Ferreira dos Santos, Pedro Henrique Oliveira de Souza e Alan Barros dos Nascimento, que também integravam o bando.

Você pode gostar