Rio - Agentes da Seop (Secretaria Estadual de Ordem Pública) e policiais militares detiveram 37 pessoas nesta quarta-feira durante a partida da França contra o Equador negociando a compra e venda de ingressos no entorno do Maracanã. Entre os detidos havia brasileiros, norte americanos e neozelandeses.

De acordo com a PM, as pessoas foram levadas para 17º DP (São Cristóvão), 18º DP (Praça da Bandeira), 19º DP (Tijuca) e 20ª DP (Vila Isabel). Os cambistas responderão pelo crime contra a economia popular. Segundo policiais militares que atuaram na ocorrência, os neozelandeses estavam tentando vender ingressos por R$1,4 mil cada um.
Ainda durante a operação de ordenamento do entorno do Maracanã 23 flanelinhas foram detidos. A Seop também apreendeu material irregular com ambulantes. Ao todo 109 garrafas de água e 92 cervejas, 31 copos de guaraná natural, três refrigerantes, e uma peça de vestuário foram levadas pelos agentes da Ordem Pública.
Pelo estacionamento irregular foram rebocados 88 veículos e multados 133 pelo uso de vagas que foram proibidas nas imediações do Maracanã em razão do jogo.