Por felipe.martins

Rio - Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta sexta-feira mostrou que 37% da população do Rio de Janeiro avalia a administração do prefeito Eduardo Paes, como ótima ou boa. Já para 35% dos entrevistados, a gestão do governante é regular; 27% considerou ruim ou péssima; e 1% dos eleitores não soube responder. A nota média atribuída para a gestão de Paes foi de 5,4.

Os dados representam um cenário de recuperação da imagem do governo. Na consulta anterior do Datafolha, feita em novembro do ano passado, apenas 30% avaliavam o governo como “bom” ou “ótimo”.

A consulta foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal ‘Folha de S.Paulo’ e foi realizada nos dias 15 e 16 de julho. Foram ouvidos 632 eleitores. De acordo com o instituto, a margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.

Os melhores índices de aprovação do prefeito estão entre os eleitores com 60 anos ou mais (48%), entre os que têm Nível Fundamental de escolaridade (42%) e entre os que têm renda familiar mensal de cinco a dez salários mínimos (42%).

Eduardo Paes comanda a Prefeitura do Rio desde janeiro de 2009. Pouco antes da reeleição, em 2012, outra pesquisa Datafolha, feita em agosto daquele ano, apontava que a avaliação positiva de sua gestão era de 50%. Em 2013, nas duas consultas divulgadas, em junho e julho, a avaliação positiva caiu para 30%. A pesquisa atual foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número RJ-00009/2014.

Você pode gostar