Homem é encontrado morto dentro de delegacia

De acordo com a Polícia Civil, uma sindicância foi instaurada para investigar a morte

Por karilayn.areias

Rio - Um homem foi encontrado morto, no início da manhã deste sábado, dentro de um cela da 32ª DP (Taquara). De acordo com a Polícia Civil, uma sindicância foi instaurada pelo delegado titular da unidade para investigar a morte. Sílvio César de Lucena, de 47 anos, se envolveu em um acidente de carro durante a madrugada. Apresentando sinais de embriaguez, desacatou policiais militares e foi levado para a delegacia.

Segundo a PM, policiais da Unidade de Polícia Pacificadora da Cidade de Deus realizavam uma blitz nas esquinas da estrada do Gabinal com Jacarepaguá, na Freguesia, quando o veículo de Sílvio apareceu pela contramão e bateu contra uma mureta. Ele se recusou a sair do veículo e xingou os PMs.

Ele foi submetido a exame de alcoolemia, onde foi constatado que ele estava embriagado. Ainda de acordo com a PM, quando chegaram a 32ª DP, Sílvio tentou agredir um policial civil e foi posto em uma cela de custódia.

Após os policiais envolvidos na ocorrência serem ouvidos, os agentes foram até a cela para buscar Silvio para que prestasse depoimento. Ele foi encontrado desacordado. O SAMU foi acionado, mas Silvio já estava morto.

Os PMs informaram que Silvio foi encontrado com a própria camisa enrolada no pescoço e acreditam que ele tenha se matado. A Polícia Civil alegou que foi realizada perícia de local e todos os policiais e atendentes de plantão foram ouvidos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia