Por cadu.bruno

Rio - Baleado durante troca de tiros em um ônibus na noite desta sexta-feira, Willian Lima Machado, de 23 anos, recebeu alta na manhã deste sábado do Hospital Federal de Bonsucesso. Ele foi atingido com um tiro de raspão nas costas. Dois suspeitos de assaltar o ônibus executivo da linha Castelo-Campo Grande, na Zona Portuária, morreram depois de trocar tiros com um homem que reagiu. Um revólver calibre 22 foi apreendido.

Ônibus executivo da linha Castelo-Campo Grande foi interceptado por bandidosOsvaldo Praddo / Agência O Dia

De acordo com um fiscal da Viação Pégasus, que preferiu não se identificar, o motorista do ônibus contou que os dois suspeitos entraram no coletivo na Avenida Francisco Bicalho, sentido Rodoviária, na altura da Estação da Leopoldina, por volta de 21h. Cerca de 30 passageiros estavam no frescão. Os criminosos pagaram a passagem e logo em seguida anunciaram o assalto.

Um dos bandidos rendeu o motorista com um revólver calibre 22 enquanto o outro iniciou o roubo aos passageiros. Armado, um homem à paisana reagiu dando início ao tiroteio. O segundo ladrão foi baleado no fundo do ônibus e caiu sem vida no corredor. O primeiro foi ferido no braço e obrigou o motorista a abrir a porta e se jogou do coletivo. O atirador desceu em seguida.

Na esquina da Avenida Francisco Bicalho com a Rua Comandante Garcia Pires, próximo a Rodoviária Novo Rio, policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia) encontraram o corpo do bandido ferido que fugiu do ônibus. A Divisão de Homicídios, que assumiu as investigações, ainda não sabe se o criminoso morreu em decorrência da queda do veículo ou se foi executado pelo atirador que desceu em seguida.

Até o fim da madrugada nenhum dos dois suspeitos tinha sido identificado. A procura pistas que possam levar a identificação do atirador.

Você pode gostar