Por felipe.martins

Rio - O fechamento da Avenida Rodrigues Alves na altura da Rodoviária Novo Rio foi adiado, mas uma importante via da Zona Portuária, a Rua Pedro Ernesto, será interditada hoje, a partir de 8h. Com isso, haverá inversão de mão de ruas e troca de locais de pontos de ônibus. A rua, que fica na Gamboa, passará por obras para a implantação do sistema do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Os pontos de ônibus das linhas municipais na Rua Pedro Ernesto (em frente aos números 79, 51 e 31) e na Rua Sacadura Cabral (em frente ao número 289) serão transferidos para a Rua do Livramento, próximo aos números 57 e 145.

Rua Pedro Ernesto será interditada hoje%2C a partir de 8h. Com isso%2C haverá inversão de mão de ruas e troca de locais de pontos de ônibusArte O Dia

Além disso, as ruas do Propósito e do Livramento terão a mão invertida. O estacionamento nas demais ruas do entorno será proibido, para facilitar a fluidez do trânsito. Os pontos de ônibus também mudarão de lugar.
Quem vive ou trabalha na região acredita que a situação ainda ficará pior com o fechamento da Rodrigues Alves, no dia 26, que foi adiado em uma semana a pedido do Ministério Público.

Segundo Maria Araújo, de 45 anos, que há 12 trabalha em uma padaria na Pedro Ernesto, será muito complicado manter o negócio com a rua fechada. Ela disse que, desde quando começaram as obras, e o movimento de seu estabelecimento caiu: “Nem caminhão com mercadoria vai poder parar.” A auxiliar de escritório Vanessa Lima, de 37 anos, pega ônibus na rua: “Vamos ver como vai ficar o trânsito, mas aposto que será horrível”, comenta.

Por outro lado, alguns moradores como as aposentadas Margarida e Deise Vital, de 82 e 59 anos, mãe e filha, acreditam que as obras precisam ser feitas. Para elas, o transtorno terá sua compensação. “Tem que ficar ruim para melhorar”, comentou Margarida.

Você pode gostar