Por felipe.martins

Rio - A prefeitura vai criar normas para o sistema de transporte em comunidade, o chamado Cabritinho, de 41 bairros do Centro, zonas Sul e Norte, além da Região Portuária. A estimativa é que 190 motoristas circulem nestas áreas, atualmente. Até, então, apenas os complexos da Penha e do Alemão tinham regulamentados este tipo de modalidade de transporte. A novidade, desta vez, é que os interessados podem incluir dois auxiliares por permissão.

Estimativa é que 190 mil motoristas circulem nas áreas beneficiadas Mario Hugo / Agência O Dia

Entre as áreas contempladas estão: Mangueira, Tijuca, Vidigal, Leme, Caju, Centro, Cidade Nova, Botafogo, Lapa, Catumbi, Vasco da Gama, Rocinha, Maracanã, Vila Isabel e Benfica.

Nesta sexta-feira, uma resolução foi publicada no Diário Oficial sobre o assunto. O edital convoca os motoristas dos bairros selecionados a dar entrada com a documentação nos postos de atendimento da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR). São estes os locais: Rua do Riachuelo, nº 257 (Centro), Av.Bartolomeu Mitre, nº 1297 (Leblon) e Rua Visconde de Santa Isabel, nº 34 (Vila Isabel). Uma das exigência é a certidão negativa na Polícia. Depois de aprovada a documentação, a SMTR emitirá, em até dez dias, a autorização provisória com validade três meses. A permissão definitiva só será dada após vistoria do veículo.

Você pode gostar