Bandidos armados resgatam van rebocada pela Prefeitura

Veículo havia sido apreendido pelos fiscais que foram rendidos pelos homens na altura de Bangu

Por paloma.savedra

Rio - Fiscais da Coordenadoria Especial de Transporte Complementar, da Prefeitura do Rio, foram alvos de bandidos armados durante operação de fiscalização feita em Bangu, Zona Oeste do Rio, na noite da última quarta-feira.Os criminosos resgataram uma van pirata, que havia sido adaptada para os moldes do novo Sistema de Transporte Público Local (STPL) e apreendida pelos agentes na Estrada de Jacarepaguá.

O veículo foi colocado no reboque e seria levado ao depósito da Prefeitura, em Santa Cruz, na Zona Oeste. Quando o motorista do reboque passava pela Avenida Santa Cruz, na altura de Bangu, foi surpreendido por dois homens que estavam em um Santana branco. Um dos homens desceu armado, rendeu o motorista, obrigando-o a retirar a van de cima do reboque. Os dois fugiram levando a van.

Policiais Militares que apoiavam a operação e estavam nas imediações foram alertados e iniciaram perseguição ao Santana. O carro acabou batendo em um poste e um dos ocupantes foi preso. Quando os policiais chegaram à 34ª DP (Bangu) para fazer a ocorrência acabaram encontrando o motorista do reboque que reconheceu o homem como sendo o cobrador da van resgatada.

O veículo foi recuperado na manhã desta quinta-feira estacionado em uma rua de Realengo. A coordenadoria está a procura do proprietário para que ele preste esclarecimentos sobre o fato. A van está cadastrada no antigo Transporte Especial Complementar (TEC) da Prefeitura. A operação realizada em Bangu contou com o apoio da Polícia Militar.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia