Polícia desarticula quadrilha especializada em roubo de carga

Cinco integrantes do bando foram presos em flagrante. Criminosos agiam em municípios da Baixada Fluminense

Por paulo.gomes

Rio - Uma quadrilha especializada em roubo de cargas de eletrodosméticos foi presa nesta quinta-feira, por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC). Após três meses de investigação, os agentes descobriram que os criminosos abordavam veículos de entregas de grandes empresas varejistas de eletrodomésticos nos municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias e Magé.

Cinco criminosos foram presos pelos policiais da DRFC na quinta-feira. Eles eram especialistas em roubos de carga na Baixada FluminenseSeverino Silva / Agência O Dia

Sem saber que estavam sendo monitorados, os bandidos agiram novamente na quinta-feira. Houve perseguição e os policiais localizaram a carga roubada numa oficina na Rua Projetada A, no bairro Pilar, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Foram presos Rodrigo Jackson dos Santos, Josimar de Freitas Moreira, André Luiz da Silva, Julio Cesar Ferraz de Almeida e Jefferson Ferreira de Morais, que estavam fazendo o transbordo da carga roubada. Parte do grupo conseguiu fugir.

Além da carga roubada, os agentes apreenderam uma pistola e um revólver que estavam com os criminosos. Dois carros e duas motos também foram recuperadas pelos policiais.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia