Rio - Um homem invadiu a Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, e manteve uma pessoa refém desde as 16h30 deste domingo. De acordo com os presentes no local, antes de invadir o templo, o criminoso participou de um assalto no mesmo bairro.
A Rua Visconde de Pirajá, na altura da Rua Joana Angélica, foi interditada para o trabalho da Polícia Militar, informou o Centro de Operações da Prefeitura. O desvio foi feito pela Rua Henrique Dumont. Agentes de tráfego atuaram na região. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e a PM foram acionados.
Por causa do incidente, o cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta emitiu uma nota aos fiéis. "Suplico à divina misericórdia. Que haja um desfecho de paz", disse ele que está em Bogotá, na Colômbia.
Através do Twitter, a Arquidiocese do Rio se manifestou sobre o caso e pediu orações. "Ministro da eucaristia na Igreja N. Senhora da Paz - Ipanema é feito refém dentro do próprio templo, agora interditado p/policiais. Oremos!", dizia o tweet.
Ministro da eucaristia na Igreja N. Senhora da Paz - Ipanema é feito refém dentro do próprio templo, agora interditado p/policiais. Oremos!
— Arquidiocese do Rio (@arqrio) 17 agosto 2014




