Igreja na Freguesia ganha elevador

Antes da obra, fiéis e turistas chegavam a demorar 25 minutos para subir as íngremes ladeiras que levam ao local

Por thiago.antunes

Rio - O prefeito Eduardo Paes e o arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, inauguraram neste domingo plano inclinado da Igreja Nossa Senhora da Penna, na Freguesia, em Jacarepaguá, que custou R$ 6,7 milhões. O vagão, que funciona como um elevador que desliza em diagonal, por um trilho de 110 metros, tem capacidade para levar até 18 pessoas.

Antes da obra, fiéis e turistas chegavam a demorar 25 minutos para subir as íngremes ladeiras que levam à histórica igreja. O passeio pelo plano inclinado é gratuito e permite que se chegue à paróquia em quatro minutos. Inicialmente, o horário de funcionamento é das 8h às 17h, como informou Henrique Pinto, diretor da RioLuz, companhia responsável pela operação e manutenção do equipamento. O intervalo das viagens seráfeito de acordo com a demanda de passageiros.

“A última vez que a minha avó veio aqui foi há 10 anos, quando tinha 80. Agora vou poder trazê-la novamente”, comemorou a vendedora Gabriela Soares, 33.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia