Por thiago.antunes

Rio - Fiscais do Procon Estadual vistoriaram, nesta segunda-feira, agências bancárias em nova etapa da Operação Tio Patinhas, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Ao todo, 26 agências - das 28 fiscalizadas - foram autuadas, serão multadas e têm o prazo de 15 dias para solucionar o problema de privacidade nos caixas. Até agora, nas ações da operação realizadas este mês, a autarquia já autuou 106 agências bancárias no total.

Além de não encontrar em nenhuma das agências as divisórias de privacidade obrigatórias pela Lei Estadual 4.758/2006, a fiscalização flagrou em cinco agências – duas do Banco Brasil, duas do Santander e uma do Itaú – o desrespeito à Lei Municipal 4.943/2008, que obriga as agências bancárias que possuem portas com dispositivo de travamento eletrônico disponibilizarem guarda-volumes na área que as antecedem.

Fiscais autuaram e multaram agências em CopacabanaDivulgação

A Lei Municipal 5.254/2011, que define o controle de atendimento por meio de senha, continua a ser desrespeitada, principalmente pelas agências do Banco Itaú. Nove das dez agências que apresentaram essa irregularidade na ação de hoje eram do Itaú.

Os fiscais não encontraram irregularidades em duas agências do HSBC: uma localizada na Av. Nossa Senhora de Copacabana, 583, e a outra no número 1.246 da mesma via.

Você pode gostar