Estado terá novas Clínicas da Família

Entrega das obras começa no mês que vem

Por thiago.antunes

Rio - O Estado do Rio vai ganhar 12 novas Clínicas da Família até dezembro. As unidades estão sendo construídas em Queimados, Seropédica, Itaguaí, Rio Claro, Barra Mansa, Rio Bonito, Sapucaia, Conceição de Macabu, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira e Aperibé. A entrega das obras está prevista para começar no mês que vem.

“O investimento na saúde básica ajuda a reduzir o número de internações nas grandes emergências”, disse o secretário de Saúde, Marcos Musafir. As 12 unidades que serão entregues vêm se somar às sete unidades já existentes e que já beneficiam os municípios de Bom Jardim, Três Rios, Paty do Alferes, Quatis, Búzios, Rio das Ostras e Niterói. As clínicas – que fazem parte da Rede de Atenção Básica de Saúde – podem contar com até quatro equipes de saúde da família e são capazes de acompanhar 14 mil pessoas.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia