Blog LGBT do DIA recebe homenagem da Câmara de Vereadores

Jornalista Felipe Martins, que assina a página do portal, foi um contemplados com a Moção de Mérito e Honra

Por felipe.martins , felipe.martins

Rio - O jornalista Felipe Martins, que assina o Blog LGBT, do DIA Online, foi um dos homenageados pela Câmara de Vereadores com a Moção de Mérito e Honra, quarta-feira, pelo seu trabalho contra a discriminação por orientação sexual. Por indicação da vereadora Laura Carneiro, a cerimônia celebrou os 36 anos do movimento LGBT no Rio. “Essa homenagem é um reconhecimento e um incentivo”, disse o blogueiro.

Clique aqui para ler o Blog LGBT

A honraria foi concedida a personalidades que se destacaram pela luta contra a discriminação por orientação sexual. A cerimônia celebrou os 36 anos do movimento LGBT no Rio de Janeiro e os 45 anos de Stonewall, quando gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais de Nova Iorque se rebelaram contra a repressão da polícia local, um marco da resistência LGBT em todo o mundo.

"Lutar contra a intolerância é uma causa que abraço desde o início do exercício do jornalismo. Por todos os veículos que passei procurei defender, através da informação, o direito à cidadania, à igualdade de direitos para todos independentemente de cor, raça, credo, orientação sexual, identidade de gênero. Em O DIA essa luta se tornou ainda maior com o sucesso do blog. Agradeço a todos que me ajudam e me estimulam diariamente a continuar". 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia