Por paloma.savedra

Rio - Devido à falta de segurança, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRJ), em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, está de portas fechadas há uma semana. Nesta manhã, educadores e funcionários da escola se reuniram para decidir se as aulas serão retomadas estes dias. Porém, o encontro ainda não terminou e nada foi acordado até o momento. 

No dia 21, a direção da instituição decidiu suspender as aulas por duas semanas, a mando do tráfico da região. De acordo com informações, os criminosos teriam feito ameaçadas em represália a um registro policial feito por um professor, que foi vítima de um sequestro relâmpago dentro do estacionamento da escola.

Segundo moradores da região, no entorno da escola, há uma área de matagal, pertencente à Prefeitura de Caxias, e onde bandidos armados agem livremente, vendendo drogas e assaltando quem passa pelo local. 

Os alunos da instituição relatam que criminosos são vistos à luz do dia no local, e que funcionários e professores tambéms e sentem inseguros no local. 

A Polícia Militar informou que faz patrulhamento de rotina no local. A corporação disse que uma viatura ficará no instituo das 6h às 11h. Porém, nenhuma outra medida foi anunciada para reforçar a segurança na região. 


Você pode gostar