Moradores da Rocinha protestam contra morte na favela

Manifestantes chegaram a interditar parcialmente trecho da Autoestrada Lagoa-Barra

Por thiago.antunes

Rio - Cerca de 80 pessoas protestam, no início da noite desta segunda-feira, na Autoestrada Lagoa-Barra, altura da Rocinha. Segundo informações da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, a manifestação segue pacífica, e está sendo acompanhada por homens da corporação.

Os ativistas protestam contra a morte de um morador, atingido por um tiro no último dia 31, durante confronto entre policiais e bandidos, na localidade conhecida como 'Valão'.

Manifestantes protestaram na RocinhaReprodução Internet

Os manifestantes chegaram a interditar a pista sentido Barra da Tijuca, que foi fechada antes do acesso ao Túnel Zuzu Angel, mas já foi liberada. No momento, o trânsito segue intenso e com pontos de retenção para o motorista que trafega pela região, entre a Praça Sibelius e a altura da Rocinha..

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia