São Gonçalo recebe câmeras para reforço da segurança

Meta é que o monitoramento atinja 70% do município

Por paloma.savedra

Rio - O secretário municipal de Segurança Pública de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, coronel Antônio Oswaldo da Silva, se reuniu, nesta quarta-feira, com o comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e os titulares das quatro delegacias de Polícia Civil da cidade. No encontro, eles discutiram medidas para aumentar a segurança do município.

Após a reunião, foi anunciada a instalação de 16 novas câmeras para o reforço na vigilância. Segundo Antônio Oswaldo, eles também iniciaram o mapeamento da violência na região. A partir do fechamento dos dados, serão decididos os locais em que serão instalados os equipamentos. Salientando que 35% das ruas de São Gonçalo já são atendidas pelo monitoramento, o coronel adiantou que a meta é cobrir, até o fim do ano, 70% da cidade.

Comandante do 7º BPM de São Gonçalo, o coronel Fernando Salema comemorou a iniciativa. “A instalação das novas câmeras ajudará bastante na segurança, na medida em que inibirá a ação de assaltantes e, caso ocorra o crime, na identificação dos bandidos”, observou. O coronel lembrou ainda que, em setembro, o 7º BPM recebeu reforço de 200 policiais e 50 viaturas para combater roubos a transeuntes. "Os agentes passaram a cobrir as principais vias da cidade", ressaltou.

Dados recentes do Instituto de Segurança Pública (ISP) revelam, entre julho e agosto, o registro de 1.302 casos de roubos em São Gonçalo, incluindo veículos, pedestres e estabelecimentos comerciais. Os números representam aumento de 51% em relação ao mesmo período de 2013. Segundo Salema, o recorde de registros foi observado em agosto, quando foram presos 297 criminosos e apreendidas 71 armas.

Com informações da Agência Brasil

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia