Lapa Presente prende dois acusados de furto e dois foragidos da Justiça

Mulher foi detida por furtar celular de motorista de van

Por marcello.victor

Rio - Agentes da Operação Lapa Presente prenderam dois foragidos da Justiça, e uma mulher acusada de furto e um homem detido por receptação, entre a noite de quinta-feira e a madrugada desta sexta-feira, na região da Lapa. As ocorrências foram registradas na 5ªDP (Mem de Sá), central de flagrantes da região.

Ivan Carlos de Souza Santos%2C de 47 anos%2C foi preso por conta de um mandado de prisão por associação para o tráfico de drogasOsvaldo Praddo / Agência O Dia

Por volta de 0h40, Verônica Melissa Souza Morais, de 19 anos, foi perseguida e presa na Avenida República do Paraguai, após furtar o celular do motorista de uma van que faz trajeto Lapa / Santa Teresa. Segundo os agentes, ela pegou o aparelho, desembarcou do veículo e fugiu. O telefone foi encontrado com Igor Francisco Gonçalves, também de 19, que também acabou preso. Ela foi autuada por furto e ele por receptação.

Cerca de uma hora depois, uma equipe do Lapa Presente abordou na Rua Dom Pedro I, em frente ao Instituto de Criminalística Carlo Éboli (ICCE), Ivan Carlos de Souza Santos, 47. Sem documentos, ele foi levado para a delegacia. Lá, foi constatado contra ele um mandado de prisão por associação para o tráfico de drogas, em aberto desde 2008.

Na noite de quarta-feira, Paulo Alessandro Rocha Machado, 34, também foi levado à 5ªDP para averiguação. Conhecido como Maurinho, segundo os agentes, havia mandados de prisão contra ele, desde 2007, por estelionato e roubo.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia