Mais Lidas

Mantega surpreende Palácio do Planalto por não estar em Brasília para anúncio

Ministro da Fazenda não acompanhou entrevista de seu sucessor, Joaquim Levy

Por thiago.antunes

Rio - Muita gente no Palácio do Planalto ficou surpresa com o fato de Guido Mantega, ministro da Fazenda, não estar em Brasília ontem, dia em que o nome do seu sucessor, Joaquim Levy, seria anunciado. 

A ida de Mantega para São Paulo impediu que ele e Miriam Belchior, ministra do Planejamento, participassem da entrevista dos futuros comandantes da economia. A presença de ambos fora cogitada pelo governo: Miriam ficou de plantão, pronta para ser convocada para o encontro que marcaria a mudança.

Reuniões de trabalho

A agenda de Mantega informava que ele participaria, à tarde, de reuniões de trabalho em São Paulo.

Sem confrontos

Dilma Rousseff almoçou ontem com Levy, Nelson Barbosa (futuro titular do Planejamento) e Alexandre Tombini (presidente do Banco Central, que ficará no cargo). Ela pediu que eles passassem a ideia de continuidade e evitassem confrontos com os atuais gestores da economia. Mas ressaltou que seria fundamental falar em ajustes.

Muito prazer...

Os futuros ministros terão hoje os primeiros encontros com as equipes de suas pastas. Barbosa se reunirá com Miriam, que, depois, conversará com Levy. A agenda de Mantega prevê que ele permanecerá em São Paulo.

Estatuto das festas

Comandantes das UPPs do Complexo da Penha e lideranças comunitárias definiram regras para bailes funk e outras festas, que serão obrigados a respeitar a Lei do Silêncio. Tiroteios na favela vão gerar o cancelamento de eventos previstos para as duas semanas seguintes.

Computador caro

O vereador Jefferson Moura pediu explicações à Mesa da Câmara. Achou exagerado o preço estimado para a compra de 170 computadores — cada um custaria R$ 3.731.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia