Por tiago.frederico
Rio - Bandidos explodiram um caixa eletrônico em Visconde de Mauá, distrito de Resende, no Sul do Rio, por volta das 4h50 desta segunda-feira. O crime aconteceu ao lado de um Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) da Polícia Militar, na região conhecida como Maromba, que estava vazio durante a ação.
Policiais do DPO foram verificar uma falsa denúncia em Itatiaia, município vizinho, e, quando retornaram, encontraram o caixa eletrônico, que foi arrombado, em chamas. Ainda não há informações sobre a quantia roubada pelos ladrões.
Bandidos atearam fogo em caixa eletrônico de Visconde de Mauá%2C no Sul do RioRenato Naves e Sérgio Alves/Amigos da Mantiqueira/Divulgação

Agentes da 89ª DP (Resende) investigam o caso. De acordo com a delegacia local, uma perícia foi realizada no local e agentes fazem diligências em busca de imagens de câmeras de segurança. As investigações estão em andamento para apurar as circunstâncias do fato. A Polícia Civil ainda não  soube informar o valor da quantia roubada.

O crime chocou moradores da pacata cidade do Sul do Rio. No Facebook, a página "Amigos da Mantiqueira" relatou o caso. Segundo eles, a explosão, que acordou quase todos os moradores da localidade, foi acompanhada de rajadas de tiros de fuzil e escopeta calibre 12. Um carro de passeio foi incendiado próximo da Ponte do Marimbondo, que faz a divisa entre os municípios de Resende e Itatiaia, caminho utilizado entre motoristas que seguem para a Alameda Gastronômica em Maringá (MG).

Os administradores da página, que tem pouco mais de 3 mil fãs, classificaram o caso como "mais um sinal flagrante do despreparo e falta de estrutura da região para receber o que tantos chamam de 'progresso' e 'desenvolvimento' inaugurados juntamente com o asfaltamento da principal via de acesso da região".

Bandidos também incendiaram carro próximo a caixa eletrônico em Visconde de MauáRenato Naves e Sérgio Alves/Amigos da Mantiqueira/Divulgação