Por marlos.mendes
Rio - A jornalista Glória Maria, da TV Globo, se envolveu em um acidente de trânsito na madrugada de ontem, no Centro do Rio. Segundo testemunhas, Glória estaria ao volante de um Tucson preto blindado, placa LTV-2988, que, de acordo com a polícia, a pertence. O veículo no colidiu com o Palio Weekend, LPP-5305, na esquina das avenidas Presidente Wilson com Presidente Antônio Carlos, por volta das 3h.
Tucson blindado de Glória Maria colidiu com táxi e depois atingiu poste no CentroOswaldo Praddo / Agência O DIA

Após a colisão, o carro onde Glória estava ainda se chocou violentamente com um poste e ficou com a frente destruída. A polícia apura se algum dos dois motoristas teria avançado sinal. No registro policial encaminhado à 5ª DP (Mem de Sá), apenas o condutor do Palio, o taxista José Francisco Carvalho da Silva, foi identificado e prestou depoimento. O segundo condutor consta como evadido do local do acidente.

De acordo com os agentes, o Tucson, que foi apreendido pela polícia, seria da jornalista. No site do Detran, o veículo, ano 2009, está registrado em nome de 'Maria', já que as informações sobre proprietário e endereço são restritas.

Publicidade
"Ele afirma que logo após a batida, provocada por ela ter avançado o sinal, um segurança teria saído do veículo enfatizando, ao telefone, que ela tinha acabado de se sofrer um acidente ao volante. Além disso, logo após o Francisco fechar o registro do gás, que estava vazando, voltou e já viu todos em um táxi", contou o proprietário do táxi, Marcelo de Castro.
Colega de José Francisco, Denilson Costa, 44 anos, chegou ao local minutos depois da colisão e confirmou a versão. "Ele (José Francisco) estava meio atordoado e não entendeu porque ninguém do outro carro veio saber se ele estava bem, ou oferecer socorro, mas contou que era Glória Maria quem dirigia".
Publicidade
O taxista foi levado pela PM para Hospital Souza Aguiar. A jornalista e mais três ocupantes do carro teriam deixado o local do acidente minutos depois. De acordo com os agentes da 5ª DP (Mem de Sá), a jornalista será chamada para prestar esclarecimentos. Imagens de câmeras de segurança e de trânsito do local estão sendo analisadas para tentar identificar os outros envolvidos.
Procurada, a assessoria de imprensa da Rede Globo informou que o carro é de uma amiga de Glória Maria, ao contrário do que a polícia afirma, e que ela estava no banco atrás do motorista. A emissora também afirma que o táxi avançou o sinal e colidiu com o veículo. A jornalista está bem e não foi para o hospital. Ainda segundo a nota, todos ficaram no local após a colisão por pelo menos 30 minutos.
Publicidade