Por paloma.savedra
Rio - Um ano desafiador. Assim o prefeito Eduardo Paes definiu nesta quinta-feira, durante o encontro com os 150 conselheiros da cidade, o próximo período de gestão da cidade, focada nas obras que, segundo ele, serão o legado das olimpíadas 2016.

Durante a reunião, realizada no Palácio da Cidade, em Botafogo, Zona Sul do Rio, o prefeito Eduardo Paes apresenta o balanço de ações e projetos realizados neste ano pela Prefeitura do Rio. O prefeito deu destaque ao programa Fábrica de Escolas para a construção de 136 novas unidades de Turno Único, entre outras metas para 2015. 

Durante evento com o Conselho da Cidade%2C em Botafogo%2C o prefeito Eduardo Paes apresentou as metas para 2015 e classificou o próximo ano como 'desafiador'Levy Ribeiro / Agência O Dia

"A cidade tem em 2015 talvez um dos anos mais decisivos do conjunto de desafios que temos pela frente. Ou seja, um ano decisivo para o ciclo que tem as Olimpíadas como encerramento de tantas intervenções de infraestrutura", declarou Paes. 

Mobilidade, Saúde e Educação como metas
Publicidade
Entre as metas, além do programa Fábrica de Escolas, Paes lembrou a inauguração do novo BRT Transcarioca e três novos corredores BRS, além da duplicação do Viaduto do Joá. Também destacou a expansão da rede de atenção primária na saúde, com as 68 clínicas da família e as obras de mobilidade urbana para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). 
"Você tem uma série de entregas no campo da mobilidade, na saúde, com mais clínicas da família. Começam a surgir as primeiras unidades do programa Fábrica de Escolas. Será um ano desafiador”, declarou novamente o prefeito. 
Publicidade
No evento, também foram apresentadas outras metas aos conselheiros, como a ampliação da malha cicloviária da cidade, a expansão do Parque Madureira, a aceleração no Programa de Saneamento da Zona Oeste. 
A prefeitura também divulgou como parte do programa de 2015 o conjunto de obras de urbanização dos programas Bairro Maravilha e Porto Maravilha; a fase final de construção do Museu do Amanhã, com conclusão prevista para março de 2015; e o lançamento das plataformas online Carioca Digital e Ágora Rio.
Publicidade