Funcionários do Comperj fazem protesto no Centro do Rio

Cerca de 150 pessoas se concentram com cartazes e faixas em frente à sede da Petrobras

Por adriano.araujo , adriano.araujo

Rio - Cerca de 150 funcionários da Alumni, empresa terceirizada que trabalha no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí, realizam uma manifestação em frente à sede da Petrobras, no Centro da cidade, na manhã desta quinta-feira. Eles protestam contra a falta de pagamento de direitos trabalhistas e as demissões em massa.

GALERIA: Funcionários do Comperj realizam protesto no Centro do Rio

O protesto, que conta com cartazes, apitaço e um caixão onde foram colocados os uniformes dos operários, visa cobrar da estatal um posicionamento diante da postura da Alumni com os empregados. De acordo com o sindicato que representa a categoria, as demissões somente da última semana já passam de quatro mil.

Operários do Comperj fazem protesto em frente a Petrobras%2C no Centro do RioLeitora Eliane da Silva / WhatsApp O DIA (98762-8248)


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia