Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - O caso da arquiteta que se descontrolou e desacatou um policial militar no Recreio, na Zona Oeste da cidade, na última sexta-feira, foi enviado pela 42ª DP (Recreio) à Justiça. Ficará a cargo do Juizado Criminal Especial (Jecrim) julgar o caso.

Na delegacia, a mulher assinou um termo circunstanciado e foi autuada por crime de desacato, considerado de menor potencial ofensivo. A pena varia de seis meses a dois anos ou multa. Além da motorista, os PMs envolvidos na ação foram ouvidos na delegacia.

'Eu sou arquiteta e estou fazendo obras com várias UPPs', gritava motorista

De acordo com policiais, a motorista, que não teve a identidade divulgada, não obedeceu uma ordem dada de parar e, quando finalmente estacionou o carro, acabou agredindo verbalmente o militar. Toda a cena foi registrada em vídeo pelo PM.

"Eu sou arquiteta e estou fazendo obras com várias UPPs, se você quer saber. Ele veio com a arma em cima de mim. Ele me desrespeitou", gritava a motorista para o policial que gravava a cena. Enquanto o PM solicitava os documentos de identidade do motorista e do veículo, ela se mostrava muito nervosa.

"O que a senhora fez aqui, todo mundo vai ficar sabendo no batalhão. A supervisão de oficial vai vir aqui", responde o policial no vídeo.
Publicidade
Em seguida, o policial pergunta: "O que a profissão da senhora tem a ver com isso?" A arquiteta responde irritada: "O seu colega de trabalho saiu do carro e apontou a pistola pra cima de mim. Eu não sou bandida". Ao longo do vídeo a discussão continua. Em um dado momento, ela grita para o policial: "Eu não estou fugindo não. Eu estou indo para minha casa".
O caso foi registrado na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) como crime de desacato. A mulher e os policiais envolvidos foram ouvidos na delegacia. As investigações estão em andamento, informou a Polícia Civil.