Por thiago.antunes

Rio - Policiais da 24ª DP (Piedade) realizaram, na manhã desta quarta-feira uma operação na comunidade do Rola, em Santa Cruz, para apurar um crime de estelionato. Segundo a delegada Cristiane Carvalho, titular da distrital, um rapaz procurou a delegacia na quinta-feira passada informando que a moto dele, uma Yamaha, estava sendo vendida em um site de compras pelo valor R$ 15 mil.

Moto era vendida por preço mais caroDivulgação

"O valor de mercado da moto é de R$ 30 mil. Constatamos que clonaram a placa da moto dele e utilizaram a mesma moto para fazer o anúncio", comentou a policial. Nesta quarta-feira, agentes da 24ª DP ligaram para o telefone disponível no site e se passaram por clientes. Eles foram até a comunidade e trocaram tiros com criminosos, que impossibilitaram a prisão do suposto vendedor. 

No entanto, a motocicleta foi recuperada, que, ao ser realizada a pesquisa pelo número do motor no banco de dados do Proderj, foi constatado ser produto de roubo na área da 78ª DP (Fonseca). Na delegacia, constatou-se que a moto tinha chassi adulterado e placa clonada. A motocicleta será encaminhada à perícia e o suposto vendedor, que já está identificado, indiciado por receptação e tentativa de estelionato.

Você pode gostar