Rio - O novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE), Edson Aguiar de Vasconcelos, anunciou nesta segunda-feira, durante cerimônia de posse, a intenção de iniciar o recadastramento biométrico de eleitores de 17 cidades do estado, incluindo a capital. Com isso, 2,8 milhões de pessoas deverão, nos próximos dias, realizar a mudança que, para o TRE, torna as eleições mais seguras.
Nesta terça-feira, os moradores de Duque de Caxias já podem participar do novo cadastramento de digitais. No Rio, Búzios e Niterói ja realizaram o recadastramento. Nesta última, houve problemas nas eleições de 2014. Já os cariocas devem consultar o site do TRE nos próximos dias para conferir se já podem realizar o procedimento. Eleitores de 21 das 97 zonas eleitorais estão aptos, inicialmente.
Depois de Caxias, Maricá, Vassouras, Volta Redonda, Seropédica, Trajano de Morais e Cachoeiras de Macacu começam o cadastro neste mês.
Em abril, será a vez Miracema, Teresópolis, Carmo, São Fidelis, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Arraial do Cabo, Iguaba Grande, Araruama e Saquarema