Pelo terceiro dia seguido, favelas de Senador Camará são alvo de operação

Em operação realizada pelo 14º BPM (Bangu) nesta quinta-feira, três homens foram baleados e um suspeito foi detido

Por tiago.frederico

Rio - Pelo terceiro dia seguido, favelas de Senador Camará, na Zona Oeste do Rio, são alvo de operações da Polícia Militar. Nesta quinta-feira, a ação dos policiais do 14º BPM (Bangu) ocorre nas favelas do Rebu e da Coréia. De acordo com a PM, houve confronto entre policiais e criminosos assim que militares chegaram às comunidades no início desta manhã.

Três homens foram baleados e um outro suspeito foi detido na ação. O saldo da operação também já conta com farta quantidade de drogas, que ainda não foi contabilizada. De acordo com os policiais, Rogério Fernandes de Lima, de 25 anos, Kelvin Henrique dos Santos Ferraz, de 22, e Ricardo Alves Medeiros Pereira, 29, estavam com fuzis e pistola. Um homem suspeito foi detido portando um rádio transmissor.

Operação em favelas de Senador Camará apreende armasDivulgação

Os feridos foram internados no Hospital Estadual Albert Swcheitzer, em Realengo, na mesma região. O estado de saúde deles é desconhecido.

Nesta quarta-feira, após troca de tiros entre policiais militares e bandidos, um suspeito ficou ferido. Ele foi atingido por disparos e levado também para o Albert Schweitzer, onde ficou internado sob custódia. Na ação na favela da Coreia, policiais do 14º BPM (Bangu) apreenderam com o suspeito uma pistola calibre 380 mm, radiotransmissor e cinco granadas, além de cinto de guarnição.

Ação com apoio do Bope e do BPChoque

Na terça-feira, operação de repressão ao tráfico de drogas nas favelas da Coréia e da Vila Aliança, nas regiões de Bangu e Senador Camará, prendeu dois homens, informou a Polícia Militar. Os suspeitos, que não tiveram as identidades reveladas, foram detidos na segunda favela citada.

PMs apreendem arma e granada com suspeito durante operação na Favela da CoreiaDivulgação

Na Vila Aliança, os agentes também apreenderam dois fuzis AK-47, 312 munições de calibre 7.62, sete carregadores, duas granadas e um suposto caderno com anotações do tráfico local. Além disso, um carro roubado foi recuperado na ação.

A operação assustu moradores dos bairros da Zona Oeste, que foram acordados com intenso tiroteio. Nas redes sociais, relatos como "bala comendo solto na comunidade de Senador Camará" foram postados.

A Polícia Militar não divulgou balanço da operação na favela da Coréia. A ação foi coordenada pelos batalhões de Operações Policiais Especiais (Bope) e de Choque (BPCHoque) e contou com o apoio de policiais militares do 14º BPM (Bangu).

Os detidos e os materias apreendidos nas três operações desta semana foram encaminhados para a 34ª DP (Bangu).

Carro roubado foi apreendido em operação da PM na Zona OesteSeguidor %40InspetorPM


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia