Por bianca.lobianco

Rio - Motoristas que passavam pelo Túnel Zuzu Angel, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, viveram momentos de pânico na manhã desta sexta-feira. Bandidos em quatro motos fizeram um arrastão e roubaram motoristas que estavam na pista sentido Zona Sul. Policiais do 23º BPM (Leblon) foram acionados e houve perseguição.
GALERIA: Bandidos fazem arrastão no Túnel Zuzu Angel

Segundo relatos de uma vítima de 36 anos que não quis ser identificada, bandidos em quatro motos fecharam o túnel no sentido Gávea por volta das 6h. Um dos criminosos deu um tiro para o alto e outro para trás e fugiu. Em seguida, bandidos em três motos invadiram o túnel e começaram a assaltar os motoristas. Eles roubaram o primeiro carro que estava no fim do túnel, levando carteira, mochila, celular e aliança da vítima.

Um dos suspeitos de fazer arrastão no Zuzu Angel foi preso e levado para a 14ª DP(Leblon)Fabio Gonçalves / Agência O Dia

Para que o trânsito ficasse parado, os criminosos ainda tiraram a chave da ignição para que o motorista não arrancasse com o veículo. Segundo a vítima, uma pessoa em pânico saiu de dentro do carro e chamou a polícia. De acordo com ela, pelo menos sete pessoas foram assaltadas.

PMs que estavam próximos ao túnel entraram no local em busca dos criminosos. Os bandidos conseguiram fugir. Durante a fuga, uma das motos bateu em outra moto que estava passando na altura da Rua Borges de Medeiros com a Rua Maria Angélica, na Lagoa. A vítima foi encaminhada para o Hospital Miguel Couto, passou por avaliação e foi liberada. 

Trânsito no Túnel Zuzu Angel completamente parado devido a arrastão no localJuliana Saldanha / Divulgação

No momento da colisão, um suspeito identificado como Rodrigo do Nascimento foi preso. Ele foi levado para a 14ª DP (Leblon), onde foi constatado que ele já possuía antecedentes criminais por lesão corporal e dano ao patrimônio público. Duas motos roubadas foram apreendidas. Os outros bandidos roubaram uma pick-up e conseguiram fugir. A ocorrência do roubo do veículo foi registrada na 15ª DP (Gávea). 

Apenas duas pessoas prestaram depoimento na 14ª DP. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, motoristas que saíam da Barra da Tijuca por volta das 7h10 encontraram retenção na Autoestrada Lagoa-Barra, no sentido Lagoa. O percurso entre o Shopping Fashion Mall e a Gávea era realizado em uma hora, de acordo com relatos dos motoristas. Fotos de veículos parados foram postadas nas redes sociais pelos usuários, que relataram pânico no local. 

Você pode gostar