Corpo de Jorge Loredo, o Zé Bonitinho, é cremado no Rio

Ator morreu nesta quinta-feira, aos 89 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos

Por paloma.savedra

Rio - O corpo do ator Jorge Loredo, o Zé Bonitinho, foi cremado às 15h desta sexta-feira, no Cemitério Memorial do do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio. Antes da cremação, familiares e diversos amigos, entre eles o ator Carlos Alberto de Nóbrega, foram ao velório se despedir do humorista. O apresentador Silvio Santos prestou homenagem a Loredo e enviou uma coroa de flores para o local.

Teresinha Pereira%2C viúva de Jorge Loredo%2C com o filho do casalMarcello Sá Barretto / Ag. News

Jorge Loredo morreu na manhã desta quinta-feira, aos 89 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos. O humorista estava internado no Hospital São Lucas, na Zona Sul do Rio, desde o dia 3 de fevereiro.

Eterno Zé Bonitinho, o ator lutava há anos contra uma Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) grave e um Enfisema Pulmonar e, apesar de todos os esforços terapêuticos, não resistiu.

A morte de Loredo gerou comoção no meio artístico e diversos atores prestaram homenagens a ele nas redes sociais. Muitos fãs famosos também se manifestaram na TV. Os humoristas Carioca, do 'Pânico na Band' e Marcos Veras prestaram suas homenagens ao icônico Zé Bonitinho.

Silvio Santos presta homenagem a Jorge LoredoMarcello Sá Barretto / Ag. News

"Morre Jorge Loredo, mas fica Zé Bonitinho... Muito obrigado pelos anos de dedicação a um trabalho tão difícil que é o da comédia", disse Carioca.

O ator e comediante Marcos Veras falou do colega no programa "Encontro", da Globo. "O Zé Bonitinho é o galã que ultrapassou gerações. Foi um dos primeiros humoristas a trabalhar com elementos exagerados, como o pente. Era um ator incrível [também]. É o cara que vai ficar na memória da galera, dos comediantes."

Paulo Betti também se declarou um adminirador do colega. "Eu sou muito fã do Zé Bonitinho. Tive o prazer de apresentá-lo em um casa na Gávea. Ele era advogado de artistas também, porque ele fazia a aposentadoria de muita gente."

Jorge Loredo%2C o Zé Bonitinho%2C morreu aos 89 anosDivulgação

Celso Portiolli foi bem humorado ao homenagear José Loredo em seu perfil no Instagram: "Cuidado Hebe, Nair Belo e outras gatinhas, o perigote das mulheres está chegando. Descanse em paz grande Jorge Loredo que deu vida ao Zé Bonitinho."

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia