Por nicolas.satriano
Protesto pacífico acaba em confronto no AlemãoJoão Laet / Agência O Dia

Rio - Com os recentes e sucessivos caso de violência, o último deles a morte de uma criança nesta quinta-feira, Eduardo Ferreira, de 10 anos, a Secretaria de Estado de Segurança (Seseg) admitiu que o complexo de favelas do Alemão, na Zona Norte, pode ser novamente ocupado. "Há um centro de comando do Comando de Operações Especiais (COE) instalado na Coordenadoria de Policia Pacificadora e cada ação das forças especiais será avaliada até chegar, se for necessário, a uma ocupação completa", informa a nota enviada na noite desta sexta-feira.

Segundo o texto, desde esta quinta-feira à noite o policiamento na região foi reforçado com policiais do COE - Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e Batalhao de Ações com Cães (BAC). Na nota, também há a informação de que um centro do COE foi instalado na Coordenadoria de Policia Pacificadora (CPP). 

As novas medidas incluem a retirada de um contêiner da Base Avançada do Alemão, que fica na Rua Canitar. No lugar, está sendo montado um ponto de fortificação, e o mesmo ocorre na sede administrativa da UPP Nova Brasília. O contêiner onde funcionada essa base será retirado futuramente. Também é avaliado pela CPP a necessidade de mais pontos de fortificação e instalações de cabines blindadas.

Você pode gostar