Por felipe.martins

Rio - Um vídeo publicado na tarde desta terça-feira no Facebook mostra imagens de um assalto a pedestres na Rua Pinheiro Machado, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. O suspeito estava em uma bicicleta, de boné e sem camisa parecendo apontar uma pistola para as vítimas.

O roubo aconteceu a 450 metros do Palácio Guanabara, sede do governo do Rio e também perto de uma das entradas do condomínio onde mora o governador Luiz Fernando Pezão. A distância para o prédio é de menos de 100 metros e sua entrada é comumente guarnecida por uma viatura da Polícia Militar.

Testemunhas que estavam no local afirmaram ter presenciado três roubos em menos de um minuto, por volta de 13h30. Em uma das abordagens do suspeito, a vítima deixa a mochila no chão e entrega seus pertences antes de fugir. Em outra imagem registrada, uma mulher reage ao assalto e consegue fugir. A câmera apresenta uma data errada aos fatos por conta de um problema técnico.

O comandante do 2ºBPM (Botafogo), tenente-coronel Gilberto Tenreiro, informou, em nota, que a PM não recebeu nenhum chamado para atender a ocorrência. Apesar disso, ele afirma que o policiamento na região será reforçado e ressaltou a importância de serem registradas ocorrências pelas vítimas na delegacia.






Você pode gostar