Paulo Melo conversa com outras legendas e ameaça deixar PMDB

Ele anda insatisfeito com a falta de apoio de correligionários, quando, em duas oportunidades, perdeu 'luta' contra Piccinani

Por nicolas.satriano

Rio - O PMDB-RJ deve perder um de seus principais quadros. Secretário Estadual de Governo, Paulo Melo tende a voltar para o PSDB, cujo diretório estadual já presidiu. Ele vem conversando também com outras legendas.

Deputado estadual, ele anda insatisfeito com a falta de apoio de correligionários. Melo se viu obrigado a desistir de concorrer à reeleição à presidência da Assembleia Legislativa (Alerj) e a uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Nos dois casos, ele enfrentou Picciani, presidente do PMDB no Rio de Janeiro.

Vitórias
Picciani conseguiu voltar à presidência da Alerj e transformou o deputado Domingos Brazão (PMDB) no favorito para a cadeira no TCE.

Fica na base
A ida para o PSDB não significaria um rompimento de Melo com o governo, já que os tucanos apoiaram a eleição de Pezão.

Os ‘estrangeiros’
O PT — Lula na linha de frente — pressiona Eduardo Paes para que ele convide um deputado federal do partido para seu secretariado. Tudo para abrir vaga para o suplente Wadih Damous, ex-presidente da OAB-RJ. Chico D’Ângelo e Fabiano Horta são os nomes sugeridos. O primeiro tem base em Niterói; o segundo, em Maricá.

Arquivo morto
A situação no Arquivo Nacional anda delicada. Pesquisadores foram informados de que problemas nas estantes comprometeram o acesso a 11 coleções de documentos. Segundo o comunicado, uma empresa topou fazer o conserto “por cortesia”.

O vice
O melhor aproveitamento nos jogos entre os grandes deu ao Flamengo a Taça Super Clássicos. O segundo lugar ficou com o Vasco, que passou o Botafogo no saldo de gols.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia