Diretor e produtor Roberto Talma morre aos 65 anos em hospital do Rio

Causa da morte foi falência múltipla dos órgãos decorrente de insuficiência renal

Por cadu.bruno

Rio - Morreu na madrugada desta quinta-feira, aos 65 anos, o diretor e produtor da TV Globo Roberto Talma. Ele estava internado desde março no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio. De acordo com a unidade, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos decorrente de insuficiência renal.

Roberto Talma estava internado desde marçoAg. News

Desde 2002, Talma teve mais de uma internação por conta de infarto. A mais recente foi em 2012, quando se submeteu a uma angioplastia. O diretor deixa um filho, Rafael Talma, de seu casamento com a atriz Maria Zilda Bethlem.

"Como profissional todo mundo viu o que o Talma fez. Ele começou praticamente quando a TV Globo começou. Fez muitas coisas, inovou muito a linguagem nas telenovelas principalmente, nos musicais. Era uma pessoa muito talentosa. Brilhante, brilhante, brilhante... Brotavam na cabeça dele sem parar ideias boas, e que ele executava, divinamente", disse Maria Zilda ao "Bom Dia Rio".

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia