Agentes do Lixo Zero resgatam bebê vítima de maus-tratos em Madureira

Agentes foram acionados por moradores da região que flagraram casal andando com a criança sem roupas e ferida

Por nicolas.satriano

Rio - Agentes da Guarda Municipal que atuavam no Programa Lixo Zero resgataram uma bebê de aproximadamente seis meses, na tarde de nesta sexta-feira, em Madureira, após denúncia de maus-tratos. Os agentes foram acionados por moradores da região que flagraram um casal andando na Praça do Patriarca com a criança, que estava sem roupas e com ferimentos na cabeça, dentro de um carrinho de bebê.

Quando os guardas municipais chegaram ao local, o casal tentou fugir, mas foi impedido pelos agentes, que também evitaram agressão de populares. Ao ser abordada, a mulher, que aparentava estar embriagada, afirmou ser mãe da criança.

Como a mulher não tinha documentos para comprovar a maternidade, foi encaminhada para a 29ª DP (Madureira), onde confirmou-se que era na verdade avó da criança. O homem informou que apenas a acompanhava. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia