Por nicolas.satriano

Rio - Um intenso confronto entre policiais da UPP Mangueirinha e criminosos da Vila Centenário, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, deixou um morto na manhã de terça-feira. De acordo com a Polícia Militar, os agentes faziam patrulhamento de rotina na localidade conhecida como ‘Escadão da Floresta’, na Vila Centenário, quando se depararam com bandidos armados. Os suspeitos fizeram disparos contra a patrulha e, durante a troca de tiros, um homem foi ferido.

A vítima — não identificada até a noite de ontem — foi socorrida por moradores da comunidade, que alegaram que ele era morador do local. Houve tumulto porque moradores não queriam que policiais socorressem o ferido. Muitos se aglomeraram em volta da vítima para impedir a aproximação dos militares. Os PMs utilizaram balas de borracha e bombas de efeito moral para dispersar o protesto. Ninguém ficou ferido.

Depois da confusão, o baleado foi levado pelos policiais para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda de acordo com PMs, uma pistola calibre 40 foi apreendida na ação. O caso foi registrado na 61ª DP (Xerém).

Em outra comunidade ocupada, tiroteio também apavorou a população. Na madrugada de ontem, policiais da UPP Camarista Méier, no Lins de Vasconcelos, foram alvos de disparos de criminosos na localidade Boca do Mato. Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, os agentes revidaram e os bandidos fugiram. O caso foi registrado na 26ª DP (Todos os Santos).

Você pode gostar