Por tiago.frederico

Rio - Uma reunião num dos mais tradicionais restaurantes do Rio se transformou numa experiência completamente desagradável. A estudante Lays Chamoun foi com amigos ao Bar do Adão, na Tijuca, Zona Norte da cidade, na noite desta quarta-feira, e, para a surpresa do grupo, um dos mais famosos pratos da casa, o pastel, veio com um recheio que com certeza não faz parte da receita: larvas.

"Fomos surpreendidos por um pastel chamado burguer com carne e bacon contendo no mínimo seis vermes vivos", relatou a jovem em uma rede social. Segundo ela, "a filmagem foi um pouco depois e não deu pra ver a quantidade de bicho (sic) que saía dali de dentro". "Lamentável", comentou.

LEIA MAIS: Pastéis do Adão na mira do Procon

Em fevereiro deste ano, após vistoria do Procon em dez filiais do Bar do Adão, oito foram autuadas e três acabaram interditadas. A Operação Éden, do Procon, encontrou 122 quilos de alimentos e 152 litros de bebidas impróprios ao consumo. 

O Bar do Adão disse que, após a fiscalização, aumentou os cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos oferecidos, contratando uma empresa de segurança alimentar para prestar serviços de consultoria na área de nutrição, no entanto, após o episódio ocorrido nesta quarta-feira, a empresa foi notificada e, segundo a assessoria de imprensa do estabelecimento, será substituída. Ainda segundo o restaurante, três funcionários foram demitidos.

O caso ocorrido na loja da Tijuca foi classificado pelo Bar do Adão como "um incidente isolado e que está sendo rigorosamente averiguado para que as devidas providências sejam tomadas".

"A rede pede desculpas aos envolvidos no caso, bem como a todos os clientes que nos acompanham em 25 anos de tradição, e reafirma o compromisso constante por um bom atendimento e qualidade nos serviços prestados", afirmou o Bar do Adão, em nota.

Você pode gostar