Por felipe.martins

Rio - Após vistoria do Procon ontem em dez filiais do Bar do Adão, que tem alguns dos pastéis mais famosos do Rio, oito foram autuadas e três acabaram interditadas. A Operação Éden encontrou 122 quilos de alimentos e 152 litros de bebidas impróprios ao consumo.

Os fiscais informaram que a filial da Barra da Tijuca foi a que apresentou a pior situação de higiene e armazenagem dos produtos. Cerca de 65 quilos de alimentos, entre vencidos e sem prazo de validade determinado, foram descartados. O local só tinha uma geladeira, que funcionava precariamente. Além disso, não possuía certificado do Corpo de Bombeiros.

Já no Grajaú, matriz da rede, os fiscais descartaram cerca de seis quilos de recheios de pastéis que estavam sem data de fabricação e validade especificados. Os fiscais também encontraram baratas circulando pela cozinha e em outras áreas. Nas unidades do Grajaú e Tijuca, a falta de certificado dos bombeiros e de renovação do certificado de potabilidade da água também resultou na interdição.

O Bar do Adão informou que a unidade do Grajaú já foi reaberta. As lojas da Avenida das Américas e da Tijuca também “estarão com o funcionamento normalizado após a regularização dos certificados”. O estabelecimento disse que as interdições não ocorreram por motivos de higiene ou alimentos vencidos. “Os documentos estão sendo providenciados e em fase de apresentação ao órgão”, diz, em nota. O Bar do Adão ainda “reafirmou o compromisso de 24 anos com a qualidade dos produtos oferecidos aos clientes.”

Você pode gostar