Guarda Municipal apreende menor por roubo no Centro do Rio

Adolescente de 17 anos puxou o telefone celular da vítima que estava junto com o marido em um veículo

Por paloma.savedra

Rio - Um menor de 17 anos foi apreendido nesta quarta-feira por guardas municipais do 1º Grupamento Especial de Trânsito (1º GET), por roubar a passageira de um carro de passeio na Av. Francisco Bicalho, no Centro do Rio. Segundo a guarda Municipal, o menor aproveitou a lentidão no trânsito para puxar o telefone celular da vítima, que estava junto com o marido no veículo.

Após o roubo, o adolescente fugiu na direção da Rodoviária Novo Rio, mas ao chegar na altura do viaduto do Gasômetro, foi flagrado pelos guardas que estavam realizando o ordenamento do trânsito na região.

Os guardas apreenderam o acusado e, após reconhecimento do marido da vítima, que veio logo em seguida, o levaram para a 17ª DP (São Cristóvão). O caso foi registrado como ato infracional análogo ao roubo (artigo 157 do Código Penal). Em seguida, o menor será encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia