Por paloma.savedra

Rio - Quatro policiais civis foram presos na última sexta-feira por extorsão após investigação da Corregedoria Interna da Polícia Civil (Coinpol). Lotados na 29ª DP (Madureira), Marcos Gomes Guimarães, Reinaldo Machado de Oliveira, João Carlos Pereira Campos e Cristiane Neto Ramossão acusados de extorquir o policial militar da reserva Jorge Gomes de Paiva. 

De acordo com as investigações da Corregedoria da Polícia Civil, os quatro foram acusados de extorquir o PM após checarem uma denúncia em uma clínica da qual o militar é proprietário. O estabelecimento fica em Oswaldo Cruz e não possuía alvará para funcionar.

O PM alegou que no trajeto até a delegacia — onde prestaria depoimento — foi obrigado a sacar R$ 10 mil no banco. Ainda de acordo com informações de policiais, o militar reformado teria sido afastado da corporação por problemas psiquiátricos. 

Os policiais foram encaminhados para a Cadeia Talavera Bruce, em Bangu, na Zona Oeste. O inquérito aberto pela Corregedoria será encaminhado à Justiça. 

Você pode gostar