Seop interdita seis estabelecimentos sem alvará no Centro

Lojas comercializavam ouro e fabricavam jóias e bijuterias

Por felipe.martins , felipe.martins

Rio - Uma operação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), nesta quarta-feira, no Centro do Rio, interditou seis estabelecimentos que comercializavam ouro e fabricavam jóias e bijuterias. Os locais funcionavam sem autorização da prefeitura ou com o alvará em desacordo com a atividade descrita na licença.

A fiscalização da Seop constatou que na Rua da Conceição, nas salas de números 101 e 109, os proprietários atuavam em uma atividade diferente da que constava na licença. Nas salas 103, 104, 107 e 108 da mesma rua, os responsáveis estavam sem o alvará de funcionamento.

Outra ação da Seop realizada na última quinta-feira (18), que ocorreu em conjunto com policiais civis, interditou dez estabelecimentos em Copacabana que também comercializavam e fabricavam ouro, jóias e bijuterias sem alvará para a atividade. Na operação, três responsáveis pelos estabelecimentos foram conduzidos para a delegacia por crime de desobediência ao edital de interdição após ação da Secretaria de Ordem Pública realizada em dezembro de 2014.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia