Rio - Racha na família Brizola: o ex-ministro Brizola Neto aceitou o convite de Eduardo Paes para assumir o cargo de coordenador especial do programa Fábrica de Escolas do Amanhã Leonel Brizola. Irmão dele, o vereador Leonel Brizola Neto — que vai trocar o PDT pelo Psol — faz oposição ao prefeito e já reivindicou que o programa deixe de ser batizado com o nome do avô.Paes promete entregar 136 desses novos prédios até 2016 — 195 escolas convencionais foram inauguradas desde o início de sua gestão.
Recorde
A prefeitura ressalta que Brizola fez 101 Cieps na cidade do Rio em seus dois mandatos, e Paes entregará 331 escolas.
Limitadas
Por falar no prefeito: ele limitou o número de contratos que uma Organização Social poderá ter com a prefeitura. As OSs atuam principalmente na saúde.
Os Picciani
Quem conhece o PMDB aposta que a família Picciani será representada na disputa pela prefeitura por Rafael, atual secretário municipal de Transportes. Ele seria o vice de Pedro Paulo Carvalho. Leonardo Picciani, líder do PMDB na Câmara dos Deputados, desistiria de tentar a prefeitura e buscaria o Senado em 2018.
Cabral 2018
O prefeito alardeia que será candidato a governador em 2018, mas já se fala que a vaga será de Sérgio Cabral. Muita gente no PMDB não quer ver a prefeitura e o governo nas mãos do grupo de Paes.
Falastrões
Políticos que já tiveram contato com a Odebrecht dizem que novos e-mails e mensagens de celular comprometedores poderão aparecer. Comentam que executivos da empresa não eram muito cuidadosos em seus recados.




