Por paulo.gomes

Rio - O prefeito Eduardo Paes esteve nesta terça-feira em Campo Grande, na Zona Oeste, para o início das obras de construção de uma Clínica da Família. Questionado sobre a descoberta de cinco contas na Suíça controladas pelo ex-secretário de Assistência Social da prefeitura do Rio, Rodrigo Bethlem, Paes reconheceu ter apostado nele também em outras secretarias, como Ordem Pública e de Governo.

Prefeito Eduardo Paes esteve nesta terça-feira em Campo Grande para o início das obras de uma Clínica da Família no bairroDivulgação

"Na hora que você nomeia uma pessoa para uma função pública e essa pessoa comete um desvio, é um erro que você comete. Todos nós estamos sujeitos a esse erro e o problema é insistir no erro. Nós não vamos ser coniventes e nem passar a mão na cabeça com quem desvia recursos públicos", garante.

LEIA MAIS: MP acha contas de ex-secretário Rodrigo Bethlem na Suíça

Paes afirmou que se as denúncias contra Bethlem forem comprovadas, ele terá que ser punido. "Pra mim é um absurdo, um escândalo. Qualquer pessoa que trate mal o dinheiro público, cometa crime, tem que pagar pelos seus erros. E acho que é o que está acontecendo com ele. É lamentável que isso tenha que acontecer", afirma o prefeito, garantindo que está tomando providências para recuperar o dinheiro desviado.

"A prefeitura já entrou com as ações competentes aqui na cidade do Rio de Janeiro, no Fórum da capital e vamos até a Suíça para recuperar esses recursos para o município", promete.

Entenda o caso

Em julho do ano passado, foi revelado um suposto esquema de corrupção envolvendo Rodrigo Betlhem. A empresária Vanessa Felippe gravou conversas em que o ex-marido revelaria ter aberto uma conta na Suíça e que também conseguira montar um supersalário de R$ 85 mil a R$ 100 mil com desvio de dinheiro de convênios feitos pelo município, inclusive do Programa Bolsa Família.

As conversas teriam sido gravadas, em 2011, no apartamento de Vanessa, na Barra da Tijuca. O casal estaria naquele momento acertando detalhes do divórcio. A empresária instalou câmeras por todo o apartamento.

“Você está careca de saber que fui à Suíça abrir uma conta. Não seja hipócrita”, teria dito o parlamentar, numa das gravações.

Você pode gostar