Por tiago.frederico

Rio - Uma tentativa de assalto no interior de um trem da SuperVia terminou com dois homens baleados na manhã desta terça-feira. Ao ser abordado, um policial militar, que estava de folga, reagiu e atirou contra os assaltantes. O caso ocorreu na estação Piedade, na Zona Norte da cidade, por volta das 7h50.

GALERIA: PM impede assalto em trem da SuperVia na estação Piedade

Bombeiros do quartel do Méier foram acionados para o local. Eles levaram os bandidos para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, onde, segundo a PM, seguem internados e custodiados. Eles foram identificados como X, 16 anos, e Josué S. Correa, 26 anos.

Pistola 9 mm apreendida com assaltantes na estação Piedade%2C na Zona Norte da cidadeWhatsApp O DIA (98762-8248)

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, X foi atingido na face e no abdômen. Ele está sendo operado no centro cirúrgico da unidade. Josué foi atingido no braço direito e na perna esquerda. Ele está fazendo exames de radiografia no hospital.

Com os assaltantes, o policial apreendeu uma pistola 9 mm. O caso foi registrado na delegacia da região. Segundo a SuperVia, o trem que seguia da Central do Brasil para Deodoro já foi retirado de circulação e os intervalos no ramal seguem irregulares nesta manhã.

LEIA MAIS: Dupla roubava óculos, celulares e carteiras de passageiros

Ainda segundo a concessionária, os trens do ramal precisaram aguardar ordem para circular circulação, em função da ocorrência naquele trecho da linha férrea. Por meio do sistema de áudio das estações e do sistema sonoro dos trens, os passageiros foram informados das alterações necessárias, afirmou a SuperVia.

Você pode gostar