Lula insiste para que presidenta Dilma saia da defensiva

Para ele, a presidenta precisa mostrar realizações, ter uma agenda positiva para o país

Por felipe.martins , felipe.martins

Rio - Em conversa com o presidente do PT-RJ, Washington Quaquá, o ex-presidente Lula insistiu na importância de Dilma Rousseff “sair da defensiva”. Para ele, a presidenta precisa mostrar realizações, ter uma agenda positiva para o país.

Lula aceitou o convite para, em agosto, ser homenageado na Assembleia Legislativa — a proposta é da deputada Rosangela Zeidan, mulher de Quaquá. O presidente do PT-RJ quer aproveitar o evento para promover um ato público diante do prédio da Alerj.

Como Getúlio

Quaquá quer que o ato seja em 24 de agosto, aniversário do suicídio de Getúlio Vargas, o que reforçaria a ideia de golpe contra o PT.

Pudim e Papinha 1

O vice-governador Francisco Dornelles (PP) e Jorge Picciani (PMDB) se reuniram para tratar de um impasse. A candidatura do deputado Geraldo Pudim (de mudança para o PMDB) à Prefeitura de Campos complica o lançamento do também deputado Antônio Papinha (PP) ao mesmo cargo.

Pudim e Papinha 2

“Confirmada a vinda do Pudim, ele será o nome do partido em Campos. O ideal é montarmos uma chapa. Se não for possível, o PP terá um candidato, e o PMDB, outro. Isso, em todo o estado”, diz Picciani.

Ataque e defesa

Pré-candidato à Prefeitura do Rio, Pedro Paulo (PMDB) afirma que, apesar da movimentação de Romário, conta com seu apoio na disputa. “Eu era goleiro e zagueiro; ele, centroavante. Atacantes dão trabalho”, brinca.

BRS chique

A prefeitura pretende aproveitar a diminuição de linhas de ônibus na Zona Sul para dar uma cara de BRT ao corredor BRS, que usa faixas exclusivas. Quer colocar veículos articulados e estuda a construção de estações.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia