Por adriano.araujo

Rio - Um homem desapareceu após cair durante um salto na Pedra da Gávea, na Zona Sul, no fim da tarde deste domingo. Bombeiros do Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente retomaram as buscas por ele na manhã desta segunda-feira. 

Segundo informações, ele, que ainda não foi identificado, estaria praticando voo com wingsuit — uma espécie de macacão com asas usado em voos de alta performance — quando teria se acidentado. Além da equipe especializada em salvamento em montanhas, que atua por terra, uma aeronave da corporação também auxilia no trabalho de varredura.

No fim de junho, o piloto do Clube São Conrado de Voo Livre, Ricardo Lopes Neto, de 40 anos, se envolveu em um incidente na Pedra da Gávea, Zona Sul do Rio. O piloto teve que acionar o parapente reserva como procedimento de segurança durante seu voo e caiu em área de difícil acesso. Ricardo sofreu escoriações com a queda de um parapente e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Em outubro do ano passado, um homem, identificado apenas como Robson, caiu na mata do Costão da Pedra da Gávea também após saltar de wingsuit. Os bombeiros do Quartel da Gávea estiveram no local, mas o homem foi embora antes que a equipe chegasse.

Você pode gostar